Viagens

10 programas imperdíveis em Santiago do Chile

Compartilhe

10 programas imperdíveis para você que tem 04 dias em Santiago do Chile. 

Nada melhor do que um roteiro ou dicas para facilitar a nossa viagem, concordam?

É lógico que nem sempre todas as dicas têm o nosso perfil mas, pesquisando um pouco ali um pouco acolá, é possível sim, montar um roteiro bem bacana,  do seu jeito e fugir de alguns programões chatos, curtindo o lugar de uma maneira super bacana.

Já estivemos duas vezes em Santiago do Chile, da última vez ficamos no LE RÊVE, hotel que super indico para casais que curtem um ambiente mais intimista e romântico. Agora, quero indicar os  10 programas que considero imperdíveis na capital chilena considerando 04 dias inteiros em Santiago.

Para vocês os meus 10 programas imperdíveis em Santiago do Chile, anota aí!  

 1- Palácio de La Moneda: um dos principais cartões postais de Santiago, local onde fica a sede oficial da Presidência do Chile. Ele foi palco do bombardeio comandado por Pinochet no golpe de 1973. De estilo neo-clássico, o palácio merece a visita. As 10 horas da manhã, em dias alternados, é feita a troca da guarda, com soldados tocando e marchando na Plaza de la Constitución.

Visitas internas guiadas podem ser feitas mas, é preciso agendar e Plaza de Armas: É o marco zero e até meados do século 20 foi o centro político e econômico de Santiago, palmeiras lindas e enormes, de mais de cem anos, flores, fontes deixam o local ainda mais interessante. Se curtir arte sacra, perto dali fica a  Catedral, pela sua lateral se acesso um museu.

2Mercado Municipal de Santiago: aviso para quem é de frescura, não vale a pena ir mas, para quem curte frutos do mar, o famoso gigante caranguejo chileno (centolla) e não liga para algumas coisas como tumulto, gritaria e ambiente de feira, é um típico programa chileno almoçar em um dos restaurantes de lá.

3-Parque Bicentenário o parque fica em Vitacura e foi inaugurado em 2007, ele faz referência aos 200 anos da independência chilena, para quem está com criança é um programa imperdível. Com amplo calçadão, área para se praticar esportes, parquinhos para crianças, laguinhos, esculturas, local para pic-nic enfim, o parque é uma delícia, tem o restaurante MESTIZO também para quem quiser aproveitar e já comer por ali.

4- Costañera Center (shopping): shopping center bacanudo, com uma praça de alimentação e lojas super legais, para quem curte um HARD ROCK CAFÉ SANTIAGO e lá que ele fica, no térreo e lá também fica o mirante mais alto da América Latina atualmente, o SKY CONTAÑERA.

Eu curto fechar o dia neste tipo de local, ver o sol se pondo, dali é possível ver toda a Santiago e a linda e imponente Cordilheira dos Andes ao fundo, eu ameiiii, super indico mas, só vale em dias de tempo aberto ok? Quem quiser visitar outra opção de shopping vá ao Parque ARAUCO Shopping Center, para mim o shopping mais completo de Santiago, quem tiver tempo e não se incomoda de visitar esse tipo de local viajando, aviso, vale a pena!!

5- Cerro San Cristobal: é o mirante mais antigo e tradicional da capital chilena, um pedaço da Cordilheira que avançou pela cidade. Pode ir de carro, a pé ( o que não aconselho a não ser que vc esteja em grupo e tenha fôlego mesmo) e pelo funicolar que tem duas paradas (zoo ( que não achei que vale a pena) e no Santuário Immaculada Concepción, a vista da cidade vale a subida e para quem curte tem artesanato, barraquinhas com comidas típicas e o teleférico.

Ainda falando em cerro existe o o Cerro Santa Lucia,  um oásis no meio da tumultuada Alameda ( uma das vias principais da cidade) não vá a noite pq é perigoso, eu não subi só vi dei um overview.

6- Casa de Pablo Neruda: são 3, uma em Santiago, La CHASCONA ( que significa, a cabeluda, a descabelada em alusão ao seu grande amor Matilde e seus cabelos revoltos), LA SEBASTIANA em Val Paraíso e ISLA NEGRA em El Quisco. Neruda foi certamente o maior poeta chileno e ganhou o Nobel de literatura em 71.

Ele usava suas casas como uma parte de si, uma expressão de seus gostos, seus hábitos e sua arte. A casa abriga inúmeras obras e fi crescendo e ganhando novos espaços já que Neruda gostava de acumular e trazer coisas por onde passava. Matilde viveu lá até sua morte. Vale a visita para entender um pouco mais desse comunista com ares burgueses de gostos ecléticos.

7- Patio Bella Vista, no bairro Bella Vista, local cheio de lojinhas e restaurantes. Passeamos sem pressa por ali, fizemos algumas comprinhas e almoçamos no tradicional GALDINO, optamos pelo pastel de choclo, prato típico a base de milho e carne que amamei!! O local por ser muito tradicional sempre faz filas então se organize e cuide com os horários se quiser ir lá.

8- Parque Quinta Normal que abriga dentro 05 Museus. O Parque particularmente poderia estar mais bem cuidado, o responsável pela concepção dos jardins foi o mesmo da Viña Santa Rita, no entorno dele e próximo a ele estão alguns museus, como tiramos esse dia para isso, começamos com o de Arte Contemporânea que era mais distante e nos foi muito bem indicado (e ameii de fato) depois fomos para o de Direitos Humanos e por fim visitamos dentro do parque o de História Natural. Os museus ferroviário (bem recomendado) de ciência e tecnologia e o infantil abrimos mão em razão do tempo.

quintanormalsantiago

Museudeartecontemporaneasantiago

09- Vinícolas no entorno de Santiago, mais precisamente no Vale do Maipo: A região possui aproximadamente 43 vinícolas. As mais conhecidas são Concha Y Toro, Viña Santa Rita e a Cousin Macul. Se você tiver que escolher apenas uma delas, fique com a Concha Y Toro que tem degustação, visita a caverna  del diablo, degustação e passeio pelo propriedade!! Agora se você tem tempo, eu  sugiro as três já que cada uma tem o seu charme. A Santa Rita é linda, a propriedade tem um hotel boutique o Casa Real, jardins majestosos, Capela, Museu Andino e um passeio de bike com piquenique super interessantes de se fazer. A Cousin Macul também vale, não deixe de fazer a aula degustação com queijos, vale a pena pelos vinhos e pelas dicas do sommelier da casa.

cousinmaculsantiago

santaritasantiago

10Feche a sua estadia no wine bar BOCANARIZ  visitamos alguns restaurantes na capital, tipicamente chilenos, peruanos, de tapas, hamburguerias, comemos bem mas, nada nos impressionou tanto quanto o BOCANARIZ seja pelo estilo, seja pela culinária, seja pela proposta. Para quem curte vinhos e uma boa culinária, vale a pena curtir os “vuelos”do BN. Como também é bem badaladinho faz filas e é preciso reservar se for nos horários de pico.

bocanarizwinesantiagobocanarizsantiago

Me limitei a Santiago mas, se vc tem mais dias, vale visitar Vina del Mar e Val Paraíso, Valle Nevado e a região do Vale do Uco com  vinícolas mais gourmets e diferenciadas, no melhor estilo vinho de autor.

O texto e as fotos deste post são de Paty Mendlowicz, advogada, atualmente catarinense, alto astral, curiosa, frenética, acredita que as viagens nos fazem crescer e abrir a mente ao mundo e ao novo nos tornando pessoas melhores. @patymendlowicz

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo