Fashion

5 Dicas para alisar o cabelo sem ter uma escova alisadora

Compartilhe

5 Dicas para alisar o cabelo sem ter uma escova alisadora

Nunca estar satisfeito e é parte do ser humano, está em nosso DNA e é algo que não podemos evitar.

Quando compramos o celular dos nossos sonhos, queremos o computador, depois o carro, a casa, ou as férias na praia.

O mesmo acontece com os nossos cabelos, quando estão cacheados, queremos eles lisos, quando cortamos curtos, queremos que fiquem longos, quando pintamos de preto queremos que seja loiro …😄

Sendo assim, devemos aprender a adaptar-se a situação. Portanto, no artigo de hoje, vamos mostrar-lhe como alisar o cabelo sem uma escova alisadora.

1- Escove-o

5 Dicas para alisar o cabelo sem ter uma escova alisadora

É uma técnica muito simples que pode ajudá-lo a alisar o cabelo sem usar o calor. Escove-o do momento em que você sai do chuveiro com cabelos molhados até que seque completamente. Além disso, se você usar um condicionador sem enxaguar, será muito mais fácil.

2- Rolos de alisamento

2 6 - 5 Dicas para alisar o cabelo sem ter uma escova alisadora

Para que você não tenha que estar escovando o tempo todo, também há ROLOS que podem ajudá-la a alisar seu cabelo sem muito esforço. Você só precisa usá-lo como uma onda normal e aguardar o seu cabelo secar.

3- Produtos de suavização

3 5 - 5 Dicas para alisar o cabelo sem ter uma escova alisadora

Para receber uma ajuda extra, você pode usar produtos alisantes que são vendidos em especializadas. Tente algum que não contenha  silicones ou parabenos e que, dentro da sua composição, existam produtos hidratantes, como queratina, mel ou abacate.

4- Remédios naturais

4 4 - 5 Dicas para alisar o cabelo sem ter uma escova alisadora

Para garantir que você não aplique nenhum produto que contenha muita química e  que possam ser ainda mais prejudiciais do que a escova alisadora, você pode fazer seus próprios remédios naturais para alisar seus cabelos.

Você só terá que misturar um ovo, uma colher de azeite, uma colher de óleo de coco, meio abacate e uma colher de mel.

Aplique essa mistura no cabelo da metade até as extremidades. Se você não tem muito volume, você também pode aplicá-lo até à raiz.

Em seguida, escove o cabelo com um pente de cerdas largas e coloque uma touca de banho ao redor do cabelo. Isso fará com que, com o calor, a mistura penetre melhor nas fibras do cabelo. Após cerca de 45 ou 60 minutos você pode lavar o cabelo como de costume.

Além de melhorar o alisamento, deixará seu cabelo muito mais hidratado e brilhante.

5- Secador

5 4 - 5 Dicas para alisar o cabelo sem ter uma escova alisadora

Em última caso, se você tem cabelos muito encaracolados e nenhum dos remédios acima funcionou para você, você pode usar o secador. Ainda é uma tipo de calor, mas não é tão agressivo quanto a escova alisadora. Pode usar uma escova, se possível redonda, para alisá-lo melhor, coloque-o em temperatura média e vá.

Recomenda-se que você termine com um jato de ar frio para que o penteado dure mais.

É claro que não podemos mudar nossos genes e que, se nascemos com cabelos encaracolados, continuaremos crescendo, mas, como você pode ver, existem muitas maneiras de alisá-lo sem ter que o maltratar.

Outros artigos:

Maquiagem ou maquilhagem?

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo