Saúde & Qualidade de Vida

8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Compartilhe

8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Muitas mulheres ocidentais podem aprender alguns truques com as asiáticas. Apesar de terem uma genética boa e uma maior produção de colágeno, elas não dependem exclusivamente disso e complementam seus cuidados pessoais com hábitos rígidos.

Não é surpreendente que, graças a eles, elas consigam parecer mais jovens do que realmente são. Embora os estudos mencionem a genética como a principal causa, podemos adotar alguns hábitos que proporcionam múltiplos benefícios.

1. O principal: limpeza e hidratação

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.36.00 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Um passo importante na sua rotina facial é a remoção das impurezas. Os asiáticos sempre apostam em óleos, como azeitona e argan, que além de nutrir a pele com suas múltiplas propriedades, hidratam profundamente. A água micelar também é comumente usada.

Eles aumentam o poder dos óleos e qualquer outro tratamento com a técnica Otefuki, consiste em aplicar toalhas com vapor quente e óleos aromáticos. Esta técnica abre os poros e prepara a pele para receber tratamentos adicionais, conseguindo uma melhor absorção.

2. Massagens faciais

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.36.51 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Estas massagens estimulam a circulação e exercitam os músculos faciais. Algumas técnicas são Eishodo ou Tanaka que ajudam a prevenir os primeiros sinais de envelhecimento.

3. Proteção solar

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.37.26 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Um produto indispensável é o protetor solar. Na Ásia, a pele clara é muito apreciada, as mulheres sempre o protegem do sol para evitar manchar o rosto e perder colágeno e elastina.

4. Chá

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.38.03 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Os benefícios do chá vão além do seu rico sabor. O chá branco e o chá verde estão cheios de antioxidantes, portanto, evitam o envelhecimento prematuro. O chá verde é um excelente substituto para o café.

5. Alimentos

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.38.37 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

A comida asiática, além de ser deliciosa, é sempre alcalina e as gorduras são boas, como Omega-3, que é encontrada nos peixes. Algas fornecem vitamina B, cálcio e potássio, e são ideais para manter a elasticidade da pele. Você deveria pensar em incluir estes ingredientes em sua dieta.

6. Fuja do açúcar e aposta no gengibre

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.39.12 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Um gesto que devemos copiar dos asiáticos é a diminuição do consumo de açúcar. A maioria dos países do leste optam por sabores salgados ou picantes. Seus alimentos são: gengibre, que melhora a absorção e assimilação de nutrientes essenciais no organismo e  gergelim preto (gergelim),  que ajuda a reduzir o colesterol.

7. Se esconda do frio

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.39.52 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

Depois do sol, o frio é o segundo inimigo dos asiáticos; eles só bebem água quente. De acordo com suas crenças, o consumo de líquidos frios pode causar doenças; o ideal é consumi-los à temperatura corporal, 36 ºC.

8. Cumprir os horários de refeição e do sono

Captura de Tela 2017 12 14 às 10.40.29 - 8 Segredos Asiáticos para manter a beleza eterna

A revista Science diz que ter horários fixos ajuda a combater o envelhecimento. Os chineses, por exemplo, acordam e dormem cedo e tiram uma soneca após o almoço. Esses hábitos aumentam a longevidade e a qualidade de vida.

Outros artigos:

Garota de 23 anos se vinga de amigos e fica milionária como modelo

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo