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Alimentação saudável sempre: 4 dicas para oferecer frutas às crianças!

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 4 dicas para oferecer frutas às crianças

Alimentação saudável sempre: 4 dicas para oferecer frutas às crianças!

 

A obesidade é uma epidemia mundial! Mulheres e crianças estão mais exposta ao problema, afirma a Organização das Nações Unidas Para Alimentação e Agricultura. A prevenção é o melhor dos remédios, cabe a nós ensinarmos os benefícios da boa alimentação às crianças. Sabia que crianças com mais de 1 ano precisam de 3 ou 4 porções diárias de frutas? Pensando nisso, trouxemos 4 dias de como oferecer frutas às crianças!

  1. Salada de frutas

Incremente a salada de frutas. Faça desenhos divertidos para associar a alimentação saudável com prazer. A sobremesa ficará irresistível se as frutas forem cortadas em formatos de estrela, lua e bichinhos.

  1. Buffet de frutas

Disponha as frutas em pratos, mas formando desenhos engraçados. Fazer um rosto de palhaço é diversão na certa! Nesse buffet, as uvas são olhos, cereja é o nariz e a banana é a boca.

  1. Espetinhos de frutas

Outra ótima opção para crianças comerem frutas! Enfie as frutas em espetinhos de churrasco e terá uma bela sobremesa.

  1. Picolés

Misture cubos pequenos de frutas, água de coco ou suco de laranja ou limão. Coloque em formas de picolé e leve ao congelador ou freezer. Picolés de frutas são maravilhosos para sobremesas no verão.

Quais as melhores frutas para crianças?

Todas são importantes! Mas existem 5 frutas ideais para crianças, saiba quais são e suas características:

  • Mamão: ajuda no funcionamento do intestino, pois, é rica em fibras. As vitaminas A e C fortalece o sistema imunológico. A fruta tem cerca de 200% das necessidades diárias de vitamina C.
  • Melancia: com 90% de água, a melancia é hidratação garantida! A melancia também faz bem aos ossos, por ser fonte de cálcio, potássio, magnésio e o antioxidante licopeno.
  • Banana: rica em fibras, a banana facilita o funcionamento intestinal. Ela ainda protege os ossos e melhora o funcionamento do sistema nervoso, devido as vitaminas do complexo B;
  • Laranja: fonte de vitamina C, a laranja fortalece o sistema imunológico. Esse nutriente evita a anemia, porque melhora a absorção de ferro.

 

O que achou das nossas 4 dicas para oferecer frutas às crianças? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência.

Fontes

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/sobrepeso-obesidade-em-alta-no-brasil-diz-onu-20819122

http://revistacrescer.globo.com/Por-Uma-Infancia-Mais-Saudavel/noticia/2014/06/5-maneiras-diferentes-de-oferecer-frutas-ao-seu-filho.html

http://www.paisefilhos.pt/index.php/destaque/9362

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