Pet

Alimentos que o seu pet não pode consumir

Compartilhe

Alimentos que o seu pet não pode consumir

Alimentos que o seu pet não pode consumir

 

Você costuma ter cuidado com o tipo de alimento que oferece ao seu pet? Saiba que alguns produtos são extremamente prejudiciais a eles, por conterem componentes que não trazem benefícios e, ao contrário, podem comprometer a saúde do seu cão ou gato.

Parece óbvio, mas não custa lembrar que opções como bebida alcóolica são proibidas para eles, como pontua artigo da entidade ASPCA (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), focada em direitos dos animais. O consumo pode trazer convulsões, vômitos e outros riscos à saúde do animal. Também é importante evitar: café e chocolate.

O café, por exemplo, por ser rico em cafeína traz danos ao organismo dele, trazendo sensação de mal-estar e convulsões. O chocolate pode propiciar as mesmas situações. Ambos alimentos são difíceis de serem ingeridos pelo organismo do pet. Uvas passas, maçãs com caroços, pães e bolachas podem ser fatais ao seu pet.

Outros alimentos também devem ser evitados como: abacate (pode trazer danos vasculares), frutas cítricas (mal- estar no estômago) e leite (pets não têm enzimas que quebram a lactose, como acontece em humanos, o que pode trazer diarreia).  De qualquer modo, é sempre importante que os tutores consultem a opinião de um veterinário para indicar os alimentos adequados e itens proibidos para a dieta alimentar do pet.

Você sabe a importância da socialização na vida do seu cão?

Alimentação natural para pets.

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo