Bebidas

Carmelo Patti – Mendoza

Compartilhe

Carmelo Patti – Mendoza

Tivemos a oportunidade de visitar a vinícola Carmelo Patti em Mendoza onde o dono ficou com o grupo o tempo todo, passando um pouco de sua experiência e respondendo a perguntas.

Uma dos fatos mais interessantes no mundo dos vinhos é que temos empresas de todos os tipos e tamanhos, e particularmente me encanto com todas.

Carmelo Pati é um enólogo apaixonado pelo que faz, percebe-se isso em cada gesto, sorriso, ou explicação que dá. Foi uma visita rápida com pequena degustação, e confesso que gostaria de voltar para conhecer os vinhedos e maiores detalhes. Trata-se de uma vinícola de autor, ou seja, com uma produção pequena, pode-se acompanhar todo o processo em detalhes, do início ao fim.

Vinhos degustados:

1 – Carmelo Patti Malbec 2007

Aromas de ameixa preta, e bastante equilíbrio entre acidez e adstringência. Recomendo extremamente para aqueles que pensam em fazer um comparativo entre Malbecs de diversos produtores argentinos. Seu Malbec 2008 obteve 94 Pontos no Guia Descorchados 2014!!

2 – Carmelo Patti Gran Assemblage 2004

Blend de Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot e Cabernet Franc, este vinho é feito pelo processo de co-fermentação (falarei disto num post separado depois). Complexo e com aromas de frutas escuras, este vinho agradou ao grupo…. e teve boas pontuações em editoriais: 2004 – 93 Pontos, Robert Parker’s Wine Advocate 2004 – 93 Pontos, Wine Enthusiast 2003 – 91 Pontos, Robert Parker’s Wine Advocate

3 – Carmelo Patti Cabernet Sauvignon 2005

Fermentado em concreto, e depois estagiando em barricas francesas por 12 meses, este vinho mostra-se complexo e elegante, também angariando excelentes notas mundo afora. Seu Cabernet Sauvignon 2006 obteve excelentes 93 Pontos no Guia Descorchados 2014!!

1 2 3 4 5 6 7 8 9

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br

Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.

Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo