Bebidas

Cave Geisse – Pinto Bandeira RS

Compartilhe

Cave Geisse – Pinto Bandeira RS

Fica até difícil falar em um post resumido sobre a Cave Geisse, localizada em Pinto Bandeira, uma nova IP (indicação de Procedência), esta vinícola foi idealizada pelo chileno Mario Geisse, quando este veio para o Brasil iniciar as operações locais da Moët & Chandon.

Ele percebeu que havia algo de diferente no Terroir de Pinto Bandeira e começou sua própria empresa, investindo em qualidade desde a plantação, hoje os espumantes da Cave Geisse estão entre os melhores do país e segundo Jancis Robinson (uma das melhores especialistas do setor), entre os melhores do mundo, segue sua descrição:

“Cave Geisse Brut 1998 – Magnum, recentemente chegado do Brasil. Que revelação! De um dourado profundo. Bela evolução olfativa – brioche embebido no café com leite – porém sem exagero. Perlage com borbulhas muito delicadas. Profundo, delicioso paladar com notas bastante evoluídas de vegetação, cobre e de fortunela. Muito persistente. Um dos mais impressionantes espumantes que me chegaram em muito tempo! Nota: 18,5/20 (Jancis Robinson)”

Fomos recebidos pelo Enólogo Daniel Geisse que além de nos brindar com excelentes espumantes da casa, nos permitiu degustar o vinho base, que será utilizado na produção dos próximos espumantes, posso garantir que foi uma experiência única e inesquecível!!!!!

Cave Geisse – Pinto Bandeira RS http://www.cavegeisse.com.br/

Cave Geisse - Pinto Bandeira RS Cave Geisse - Pinto Bandeira RS Cave Geisse - Pinto Bandeira RS

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo