Bebidas

Como retirar manchas de vinho

Compartilhe

Como retirar manchas de vinho

Como retirar manchas de vinho

 

Deixou cair vinho na toalha branca? Ou pior, foi no tapete? Incidentes acontecem, mas não precisa jogar fora sua toalha preferida ou o tapete novo, existem truques que eliminam as manchas sem deixar resquícios. O segredo esta na agilidade, o ideal é não esperar mancha secar, use um papel toalha para retirar o excesso e lave com água quente e sabão.

Outra dica bem útil, é usar sabonete liquido e água oxigenada, faça uma mistura e lave a peça danificada. Esta combinação tem alto poder oxidante e torna remoção mais simples. Caso você esteja em uma reunião mais formal, que não permita e retirada da toalha imediatamente, aplique sobre a mancha uma mistura de sabonete liquido e água quente. Será mais fácil remover depois.

Para as manchas que já estão secas, as coisas complicam bastante, mas você pode optar por alvejantes sem cloro, que não danificam os tecidos. Outra maneira de reverter o estrago é usar água e amoníaco e esfregá-los diretamente na mancha com uma escovinha macia, depois lave a peça normalmente.

A eficiência dos truques pode variar de acordo com o tecido e tonalidade do vinho. Geralmente, vinhos menos encorpados saem com mais facilidade.

Mais textos: 3 dicas de vinhos para as mulheres

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo