Saúde & Qualidade de Vida

Celulite? Não, obrigada!

Compartilhe

Tratamento Celulite AzulayZanella Dermatologia 2 - Celulite? Não, obrigada!

 

CELULITE? NÃO, OBRIGADA!

O calor começa a bater e junto com ele o desespero por conta dos “furinhos” aparentes na pele. Quem nunca?

Pois é! As altas temperaturas fazem com que nossos corpos sejam cada vez mais expostos, seja com roupas mais abertas, transparentes ou curtas, ou com idas mais frequentes a praias e piscinas. Então aquilo que ignoramos em todas as estações, passamos a ver (e com muito pesar) na chegada do Verão.

O ideal é cuidarmos do nosso corpo em todas as estações, porém, a grande maioria só resolve dar atenção ao corpo quando já é “tarde” demais, nos famosos 3 meses antes da chegada do Verão, o que torna os objetivos mais difíceis de serem alcançados por conta do curto prazo.

Mais difíceis, porém, não impossíveis! =D

Ainda bem que hoje existem muitas opções de tratamentos e tecnologias que podemos (e devemos) aliar a alimentação equilibrada + atividade física.

Mas antes de começar a falar delas, o que é celulite mesmo?

Celulite é o acúmulo de gordura, toxinas e água nas células, que causam inchaço e endurecimento das mesmas, fazendo com que a pele se retraia e apresente ondulações e nódulos.

E como se não bastasse, elas podem aparecer em 4 graus (que absurdo!), veja:

  • Grau 1 – Sem ondulações visíveis, somente se apertar a pele;
    • Grau 2 – Ondulações visíveis sem apertar a pele;
    • Grau 3 – Nódulos visíveis sem apertar a pele, às vezes com dor na região;
    • Grau 4 – Celulite dura com inchaço da região e sem boa circulação.

Após identificar o seu grau (com a ajuda de um dermatologista, lógico!), este vai indicar qual o melhor tratamento e/ou tecnologia a realizar.

Mas ele já vai te dizer que não adianta fazer tratamentos se não cuidar da alimentação e nem da saúde física! Os tratamentos não fazem milagres! Não adianta você fazer pacotes com várias sessões de vários tratamentos e continuar se enchendo de doces, gorduras, carboidratos, sal e por aí afora, além de não se exercitar e beber água. Os tratamentos e tecnologias devem ser encarados como aliados para atingir seus objetivos e não como único meio.

Pense da seguinte forma, “25% da responsabilidade é da quantidade de água que vou ingerir, outros 25% da responsabilidade é dos alimentos que vou consumir, outros 25% da responsabilidade é da atividade física e regular que vou fazer e outros 25% da responsabilidade é da tecnologia que vou aderir”. Se for analisar os números acima, verá que 75% da responsabilidade é sua e a tecnologia entrará com o resto, aquele “empurrãozinho” para atingir o que você deseja mais rápido e com mais precisão.

Além de boa alimentação e atividade física, quais tratamentos posso aliar para potencializar meus resultados?

Os dermatos da Clínica Azulay&Zanella Dermatologia, Dr. Victor e Dra. Milena que entrevistamos, orientam como melhores opções os  tratamentos corporais focados em celulite, flacidez, contorno corporal, gordura localizada como drenagens linfáticas e massagens modeladoras, além disso, existem as famosas e muito eficientes tecnologias que em poucas sessões trazem ótimos resultados.

Algumas, delas as mais usadas no mundo fit das celebridades e blogueiras, listamos abaixo.

XWAVE – Indicado para reduzir celulite, gordura localizada, estrias, fibroses pós-cirúrgicas, cicatrizes e aspecto de “casca de laranja” da pele. Funciona através de terapia de ondas acústicas que se propagam pelos tecidos através da variação da pressão mobilizando os mesmos (tecidos cutâneos e subcutâneos).  Ele aumenta a elasticidade da pele, estimula a circulação sanguínea e elimina toxinas.

EXÍLIS ELITE – Indicado para redução de gordura localizada e flacidez (pode ser feito também na face). Atua por ondas térmicas focadas que aquecem a pele profundamente até que se atinjam as células de gordura. Ele acelera o metabolismo e as células de gordura fazendo com que estas se contraiam e morram (apoptose). Além disso, estimula a produção de colágeno, deixa a pele mais firme e com uma textura mais lisa.

VELASHAPE PLUS – Indicado para reduzir celulite e flacidez (pode ser feito em todo o corpo, braços, costas, abdome, flancos, glúteos, culotes, coxas, e panturrilha). Sua funcionalidade combina radiofrequência, luz infravermelha, drenagem linfática e massagem mecânica. A radiofrequência e a luz infravermelha aquecem a derme e epiderme enquanto o vácuo e a massagem mecânica alisam a pele para que o calor seja distribuído de forma segura, aumentam o metabolismo da energia armazenada, potencializam a drenagem e reduzem ou encolhem o tamanho das células de gordura. Atenção! Ele não reduz o número de células de gordura e sim seu tamanho!

TRIPOLLAR – Indicado para reduzir a flacidez e redefinir contornos (pode ser feito também na face e pescoço). Sua radiofrequência provoca uma regeneração do colágeno em dois passos, primeiro reorganizando o colágeno que já existe na pele, e segundo estimulando o aumento da produção do mesmo. O calor liberado faz a pele retrair e tonificar.

SCULPTRA  – Indicado para reduzir celulite e flacidez de pele (pode ser feito também na face, abdome, braços, coxas, joelhos, pescoço, papada e glúteos). São injeções de Ácido L-Polilático na segunda camada da pele, a derme. Essa substância preenche os “furinhos” da celulite e nivela a pele, além de estimular a produção de colágeno e melhorar a textura da pele que fica mais espessa e firme. Este tratamento remodela as fibras colágenas já existentes e promove a formação de novas fibras. Os resultados começam a aparecer em 30 à 90 dias.

 

COOLSCULPTING – Indicado para reduzir gordura localizada (pode ser feito também nos braços, coxas e “papada”). Tratamento não invasivo que realiza resfriamento das regiões que possuem a gordura localizada. Com a baixa temperatura as células de gordura são congeladas e danificadas, onde se autodestroem, como consequência, as células de defesa entram em ação e eliminam a gordura num prazo de 6 a 8 semanas, essa gordura é metabolizada no fígado e eliminada de forma natural. Com apenas uma sessão é possível perder até 25% da gordura selecionada. Vale avisar que este congelamento não afeta a epiderme nem outros órgãos.

Fazendo a lição de casa e utilizando dos benefícios desses tratamentos corporais, suas celulites estarão com os dias contados e você contando os dias para a chegada do verão!Procure um dermatologista para avaliar seu caso e indicar a melhor solução. E lembre-se:Seus resultados permanecem na media em que seus cuidados permanecem.

E então?! Vai cuidar de você só perto do Verão ou a vida inteira?

Esse texto teve colaboração dos médicos Victor Azulay e Milena Zanella, da Azulay E Zanella Dermatologia, todos os tratamentos listados acima estão disponíveis na clínica.  Instagram – @clinicaazulayezanella @dr.vitorazulay – Dr. Vitor Azulay – Dermatologista | CRM SC 17494 RQE 9540 @dra.milenazanella – Dra. Milena Zanella – Dermatologista | CRM SC 12

Outros links

Dicas para ter uma pele de ouro

Congelamento de células tronco 

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
2 Comentários
  1. […] Celulite? Não, obrigada! […]

  2. […] Celulite? Não, obrigada! […]

Voltar ao topo