Gastronomia Saúde & Qualidade de Vida

Com a primavera chegando, veja os alimentos indicados para esta penúltima estação do ano

Veja algumas dicas de como se sentir bem na primavera
Compartilhe

Com a estação da primavera chegando, a penúltima estação do ano, traz consigo, dias lindos e tempos agradáveis, ideais para encontros ao ar livre, como piqueniques, sair com a família e dentre outros. Por isso, é chegada a hora de aproveitar a temporada para desfrutarmos de uma variedade de alimentos para ajudar em sua dieta diversificada, colorida ajudando a melhorar cada vez seu bem estar

img 1 27 1362 - Com a primavera chegando, veja os alimentos indicados para esta penúltima estação do ano

A primavera conhecida também como a estação das flores, é famosa por ser época da safra de grande variedade de frutas, legumes e verduras, sendo perfeita para enriquecer a dieta com aromas, sabores e nutrientes variados, principalmente os ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais.

Neste período é indicado o consumo de alimentos de fácil digestão, já que o tempo mais seco e quente exige mais energia do nosso organismo, que precisa ser rapidamente reposta. Para manter a alimentação mais leve, escolha sempre alimentos cozidos a vapor, grelhados e assados. A hidratação caprichada também é essencial, e que fica mais fácil com várias opções de frutas e legumes em época, que podem ser combinados em sucos e sopas e sucos.

Confira abaixo algumas frutas, legumes e verduras para ajudar em sua alimentação na primavera

Coloque esses alimentos em seu cardápio e sua alimentação ficará mais nutritiva e variada! Feliz primavera a todos!

Frutas: Abacaxi pérola, acerola, banana-nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima, pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão havaí, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina.

Legumes: Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata-doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame e pimentão amarelo

Verduras: Almeirão, aspargos, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, moyashi, mostarda, nabo e rabanete.

Rafael Barbosa
rafaelsilvabarbosabrbs73@gmail.com
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo