Saúde & Qualidade de Vida

Como lavar pincéis de maquiagem

Compartilhe

pinceis de maquiagem - Como lavar pincéis de maquiagem

Como lavar pincéis de maquiagem

Sabe aquele jogo de pincéis e esponjinhas que você usa no seu dia a dia para fazer as suas makes? Então, eles precisam com regularidade ser higienizados você sabia?

Somente cuidar da pele e mantê-la limpa e bem cuidada não evita o perigo de transmissão de doenças causadas por bactérias que se multiplicam nos pincéis e nos seus utensílios de make up. Segundo o Dr. Bactéria, o biomédico Roberto Martins Figueredo, dá para pegar algumas doenças de pele, graves inclusive, como candidíase se você não adotar como prática a limpeza de seus pincéis.

Algumas espinhas e bolinhas que aparecem na nossa pele e muitas vezes achamos que é culpa da make pode, na verdade, estarem sendo causadas pela falta de higienização dos pincéis e demais itens.

Mas antes que você pense que o ato de lavar os seus pincéis e esponjinhas podem danificá-los listamos para vocês algumas dicas para que os seus itens de make up continuem limpos e super preservados. Então confere aqui!

Pincéis sintéticos

Normalmente usado para base, corretivo e batom. Para lavar, evite molhar o cabo e mantenha as cerdas para baixo. Você pode usar um shampoo infantil ou de glicerina ou uma sabonete bactericida, para nós a melhor opção, com uma água morninha quase fria (a água quente pode danificar os pincéis). Em movimentos leves esfregue as cerdas e enxague, repita o processo até não sobrar resíduos.  Para secar jamais use secador deixe-os secando naturalmente sobre uma toalha limpa em local arejado e na sombra.

Pinceis naturais

Normalmente usado para sombra, pó e blush. O processo de lavagem é o mesmo em relação ao pincel sintético, porém após a higienização devemos usar condicionador – uma colher de chá rende para 5 pincéis. Sempre ter atenção para não molhar o cabo. Secar a sombra, em local arejado.

Quanto as esponjinhas recomendamos a lavagem com sabonete bactericida e da mesma maneira, que os pincéis ela deve ser seca naturalmente.

O ideal é que o processo se repita a cada 15 dias, assim seus pincéis e esponjinhas estarão sempre limpos e você segura e longe de doenças de pele ou bactérias.

Por último, tenha atenção também as suas makes e respeite  as indicações de cuidado e conservação, não deixe elas em locais úmidos muito menos expostas ao sol ou ao calor. Ela devem ser guardadas em locais arejados e sempre devem ser respeitados os prazos de validade, ok?  Imagem:reprod

Mais textos: Celulite? Não, obrigada!

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo