Saúde & Qualidade de Vida

Dieta paleo reduz riscos de Alzheimer?

Compartilhe

Dieta paleo reduz riscos de Alzheimer?

Dieta paleo reduz riscos de Alzheimer?

Alguns estudos sugerem que adotar uma alimentação seguindo o cardápio da dieta paleo pode reduzir as chances de ter Alzheimer, de acordo com artigo do site The Paleo Diet. Como a dieta prevê alimentação que reduz chances de obesidade, esse cenário pode ser favorável contra a doença.

As causas de Alzheimer estão ligadas a fatores genéticos e idade (questões que não podemos evitar). Mas há fatores ligados ao surgimento da doença, os quais temos a chance de mudar, como alimentação e hábitos de vida, o que inclui a dieta paleo.

De acordo com informações do Instituto Alzheimer Brasil, quem tem diabetes e não mantém rotina de alimentação saudável pode ter alguma chance (mesmo que mínima) de ter a doença degenerativa. O Alzheimer compromete o raciocínio e processo cognitivo da vítima.

No início, a pessoa perde a memória sobre alguns fatos e não reconhece pessoas próximas. Em estágios mais críticos, a vítima esquece como se realiza atividades corriqueiras, como andar ou trocar de roupa.

Hábitos e estilos de vida

Ainda sobre fatores que podem reduzir as probabilidades de ter a doença, os especialistas citam que pessoas que não fumam, praticam atividade física e não cultivam estresse, podem ter essas chances reduzidas.

E se não houver fatores de risco, como aspectos genéticos, o contexto tende a ser mais favorável. De todo modo, fica claro o quanto a alimentação saudável representa um fator essencial para evitar doenças agressivas como Alzheimer.

Mais de 35 milhões de pessoas com a doença

A Abraz (Associação Brasileira de Alzheirmer) cita que há cerca de 35,6 milhões de pessoas com a doença. Se falarmos de dados nacionais, no país, existem cerca de 1,2 milhão de casos. Uma situação bem curiosa é que há muitos casos ainda sem diagnóstico.

A doença costuma se manifestar após os 60 anos, dificilmente antes disso. As mulheres têm mais chances de ter Alzheimer, em comparação aos homens.

Pessoas que sofreram traumatismo craniano, assim como, boxeadores—tendem a ter mais chances em ter a doença. As informações são do portal “Dr. Drauzio Varella”.

Mais informações sobre Alzheimer: Clique Aqui

Alimentos que melhoram a sua imunidade

“As informações fornecidas no SQUAD servem ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do profissional adequado e faça exames regulares. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais.”

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo