Atualidade

Ditadura Venezuelana corta zeros e adota a criptomoeda PETRO.

Ditadura Venezuelana corta zeros e adota a criptomoeda PETRO
Compartilhe

Ditadura Venezuelana corta zeros e adota a criptomoeda PETRO.

Ditadura Venezuelana corta zeros e adota a criptomoeda PETRO.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que a partir de hoje (20 de Agosto de 2018)  a criptomoeda  Petro, lastreada pelo petróleo, será utilizada como uma unidade de conta dentro do país, segundo informado pelo o canal de notícias ABC.

Nicolás Maduro teria anunciado em um discurso na televisão que a estatal petrolífera PDVSA (que cuida da produção, refino e distribuição de petróleo) usará o Petro como unidade de conta. Além disso, o governo introduzirá um novo sistema salarial e um sistema de preços para bens e serviços ancorados no Petro que valerá 60 dólares e/ou 3.600 Bolívares.

O país introduziu a moeda na tentativa de atrair investidores estrangeiros e fugir das sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos  e União Européia e devido a hiperinflação, que deverá atingir 1.000.000 por cento em 2018, mas que nunca é divulgada oficialmente pelo governo.

Além de adotar a criptomoeda PETRO o governo estará aumentando salários e impostos, o que torna o plano impossível de prosperar, afinal de contas num momento de crise o aumento de impostos irá agravar a situação da economia.

Fontes: https://www.express.co.uk/news/world/1003908/venezuela-petro-cryptocurrency-latest-venezuela-economic-crisis-maduro

https://www.businessinsider.com/venezuela-devalues-bolivar-and-pegs-it-to-cryptocurrency-2018-8

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo