Fashion

Dormir Com Maquiagem Faz Mal?

Compartilhe

Dormir Com Maquiagem Faz Mal?

Dormir Com Maquiagem Faz Mal?

Chegando em casa depois de um dia exaustivo de trabalho ou de uma balada super agitada, é normal bater aquela vontade de cair na cama do jeito que está, sem nem trocar de roupa, imagine tirar a maquiagem e limpar a pele.

Você provavelmente já ouviu dizer que isso faz mal para a pele, mas muitas pessoas pensam que se trata de um mito ou que não faz tão mal assim.

Infelizmente não se trata de um mito: faz mal, e bastante.

Os danos causados por não tirar a maquiagem para dormir

É normal bater aquela preguiça de retirar a maquiagem do rosto de forma correta todos os dias antes de dormir, mas esse mau hábito pode oferecer danos reais para a pele.

A maquiagem absorve sujeira, poluição e suor, e quando não removida, pode causar problemas como acne ou até mesmo infecções.

Os danos também podem ser visuais, com a pele acabando porosa e sem brilho.

A maquiagem impede a pele de respirar adequadamente durante a noite, e isso a deixará ressecada e sem vida, especialmente se esse for um hábito repetitivo.

Como retirar a maquiagem e tratar a pele corretamente?

É importante antes de mais nada o uso de um bom demaquilante. Invista em um produto de qualidade, e utilize algodão para passá-lo.

Você pode optar pelo demaquilante tradicional ou por lenços demaquilantes. Passe por todo o rosto, em todas as regiões maquiadas.

Depois de lavar o rosto para retirar a oleosidade do demaquilante, é a hora de hidratar a pele, especialmente se você tem o hábito de usar maquiagem todos os dias.

Caso faça uso de algum produto anti idade, esse é o momento de passá-lo, depois da pele estar limpa e fresca.

Caso não use nenhum produto anti idade, hidrate o rosto com um hidratante comum, de preferência rico em vitamina C, e a sua pele estará pronta e descansada para a noite de sono.

Qual a melhor maneira de retirar a maquiagem?

Tirar a maquiagem pode parecer uma tarefa bem simples, mas seguir alguns métodos é importante para ter certeza de que todo o pigmento foi retirado da pele.

Comece sempre demaquilando a parte do rosto que é comumente chamada de “Zona T”, ou seja, a testa, nariz e queixo.

Passe o algodão em movimentos sempre suaves, de nada adianta colocar força, isso não vai fazer o pigmento sair mais fácil ou melhor.

Passe o algodão também pela região do pescoço até o queixo, e então faça movimentos circulares entre o queixo e o nariz.

Tendo feito essa parte, é a hora dos olhos, a região do rosto que costuma estar mais carregada. Passe o demaquilante até não ter sobrado qualquer resquício de pigmento na pele.

Por último, retire a maquiagem das sobrancelhas e testa. Hidrate a pele e pronto!

Tenha sempre em mente que a pele do rosto é bastante sensível.

Você já deve ter notado, por exemplo, que o seu olho não parava de lacrimejar depois de deitar com sombra nas pálpebras ou delineador, ou que os seus lábios ficaram ressecados após usar batom até bem tarde sem retirar ou retocar.

Quem tem alguma predisposição a ter alergia, então, tem ainda mais riscos em desenvolver uma se não tiver esse cuidado, portanto: nada de dormir maquiada!

Gostou desse artigos? Compartilha ele com as suas amigas para elas também saberem que dormir maqueada faz mal para a pele.

Dicas de maquiagem e penteado para noivas

Como lavar pincéis de maquiagem

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo