Maternidade

Enxoval bebê maternidade – O que é importante?

Compartilhe

A chegada de um bebê é o momento mais aguardado pela gestação, não apenas pelos pais como por toda a família.

Para a futura mamãe, o momento ainda exige certa preparação, visto que o recém-nascido precisará de um enxoval, como qualquer criança.

Muitas mães preparam uma mala para a maternidade, já que a criança pode ficar alguns dias lá, e os itens são necessários também a ela.

No entanto, algumas se perdem na hora de organizar a malinha do bebê, sem saber o que preparar ao enxoval da maternidade.

Enxoval bebê maternidade - Enxoval bebê maternidade - O que é importante?

Pensando nisso, separamos aqui uma lista do que você pode levar para o seu bebê ficar no hospital, com itens que ele irá utilizar durante a estadia até que possa ir para casa. Acompanhe:

Para a mamãe

A lista não é apenas ao bebê, já que ele não é o único que passará alguns dias no hospital.

Deste modo, separe camisolas ou pijamas que tenham abertura na frente, o que facilita a amamentação. Separe ao menos três delas, e também calcinhas confortáveis, porque é preciso usar absorvente junto, independe do tipo de parto. Na mala, deve ter pelo menos cinco delas.

Leve também um chinelo e algumas meias, além de um sutiã para amamentação e absorventes para os seios, evitando o vazamento de leite.

Para o bebê

Ele terá mais trocas de roupas do que você, por isso é bom separar, pelo menos, seis trocas.

Na mala você deve por macacão, body, calça ou mijãozinho, meia e fraldas, duas peças por dia. Como é comum ficar até três dias no hospital, isso dá um total de seis trocas.

Se ele nascer no verão, leve duas mantas, mas se for no inverno, uma manta e um cobertor. Neste caso, luvas e toucas para o inverno também, duas de cada porque não sujam como as roupinhas.

Também leve quatro toalhas de boca e duas fraldas de pano, assim como duas toalhas de fralda.

Você também pode levar peças extras avulsas, como um body, por exemplo. Nesse caso, duas peças de cada, que podem ser usadas em caso de emergência.

Por fim, leve a roupa da saída de maternidade, que é uma roupa mais especial.

G.Produções
    gabriele.nascimentof@gmail.com
    Deixe seu comentário
    Comente via facebook
    Voltar ao topo