Maternidade

4 alimentos (além do leite) que devem constar na alimentação dos bebês

Compartilhe

 

crianca2 - 4 alimentos (além do leite) que devem constar na alimentação dos bebês

4 alimentos (além do leite) que devem constar na alimentação dos bebês

 

A partir do momento em que a dieta dos bebês acrescenta alimentos, além do leite materno, é preciso focar na ingestão de nutrientes indispensáveis nesta fase da vida. Evitar, por exemplo, alimentos com conservantes já é um passo importante rumo à alimentação saudável para os pequenos no primeiro ano de vida deles, mas além disso, focar em legumes e frutas são caminhos igualmente importantes e essenciais, segundo artigo do site estrangeiro Caring for Kids.

Selecionamos abaixo alimentos (incluindo os legumes e frutas) que não podem faltar na dieta do bebê, como: feijão e peixe. Lembrando que é importante pensar em alimentos preparados com facilidade para a mastigação.

1 – Frutas

Opções como bananas amassada, trituradas ou bem maduras são uma boa alternativa. Além disso, a fruta é rica em vitaminas, minerais, cálcio, entre outros.  Abacate e mamão também são ricas em vitaminas e podem ser acrescentadas à alimentação do bebê.

2 – Legumes

Esses alimentos devem estar cozidos e macios, para facilitar a mastigação. As opções mais nutritivas são os legumes verdes, amarelos e laranjas, como mostarda, alface, cenoura, milho, pimentão, entre outras opções.

3 – Feijão

Fonte de proteína, vitaminas e ferro, o feijão é um alimento poderoso. Ele pode ser utilizado em sopas e caldos.

4 – Peixe

O peixe é um alimento fonte de ferro para a criança. Mas é importante escolher um produto de qualidade e que não contém espinhas.

Outros artigos

10 razões para amamentar o seu bebê.

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo