Maternidade

Nome de meninos – confira as tendências de 2017 e significados

Compartilhe

Nome de meninos – confira as tendências de 2017 e significados

menino - Nome de meninos – confira as tendências de 2017 e significados

Você recebeu a aguardada notícia! É um menino. Agora é a hora que muitos pais ficam aflitos: a escolha do nome. A responsabilidade de dar o nome que seu filho será chamado pelo resto da vida, implica em muita pesquisa para escolher o nome ideal. Com a tarefa de ajudar as mamães e os papais nesta missão, preparamos uma lista de nome de meninos que são tendências e 2017 e seus significados.

O primeiro item a ser levado em consideração são as preferências dos pais, a ideia é um nome mais tradicional? Uma homenagem a alguém especial? Ou até mesmo alguém famoso. Com este primeiro quesito em mente, é hora de checar os nomes:

Artur: nome de origem celta, seu significado é: urso nobre. Homens com este nome possuem a generosidade, o equilíbrio e a harmonia como marcas da sua personalidade, além disso, possuem personalidade afetiva, rica, objetiva e com um forte sentido de estética.

Alexandre: este nome tem origem grega, seu significado é: nobre. As principais características de homens com este nome são a procura sempre o sucesso e o reconhecimento, que muito aprecia. Progride na vida com facilidade e sorte, obtendo sem esforço sucesso e simpatia.

Ângelo: nome de origem grega, seu significado é: mensageiro. Homens com este nome possuem um caráter sonhador, idealista e emocional, pode ter tendência a estados depressivos e de desilusão.

Benjamin: De origem hebraica, o nome Benjamin significa: filho da felicidade. Homens com este nome costumam ser inquietos a possuem necessidade da segurança material. Apostam mais na razão do que na paixão. Prudentes e dogmáticos. Lutadores instáveis, mas com objetivos bem definidos.

Bruno: nome de origem germânica significa: feliz. Homens com este nome são ambiciosos, perseverantes e disciplinados. Podem ter tendência para se isolar e cobrar altas expectativas para consigo mesmo e as pessoas a sua volta. São conformistas, com gênio tranquilo.

Bernardo: de origem germânica, o nome Bernardo significa: forte como um urso. Este nome representa um homem que gosta de ajudar, se realiza na ligação emocional que estabelece com o outro, valoriza a companhia e a amizade. Tem um espírito inquieto, vibrante e rebelde e uma forte atração por novidades.

Cristiano: este nome tem origem no Latim seu significado é: cristão. Homens com este nome são sonhadores e hipersensíveis, possuem forte tendência à introspecção e timidez. Pode ser percebido como intolerante e arrogante, por exigir demais de si mesmo e dos outros.

César: este nome histórico tem origem no Latim e significa: cabeludo. Homens com este nome possuem grande necessidade de afirmação, são corajosos e leais. Forte Tendência para o autoritarismo. Possessivos em todas as situações. Fortes qualidades de chefia e de liderança.

Diogo: de origem grega, o nome Diogo significa: ensinar. Homens com este nome costumam ser meigos, sociáveis e trato fácil. São bastante independentes, por isso, é feliz numa relação afetiva onde impere a confiança e em que ambos mantenham alguma autonomia.

Dário: nome de origem persa seu significado é: rico. Este nome reflete uma personalidade de um homem sociável, que precisa estar integrado num grupo e de desenvolver atividades em conjunto. Sente-se feliz quando o ambiente e as relações que se estabelecem à sua volta são calmas, previsíveis e harmoniosas.

Daniel: de origem hebraica, o nome Daniel significa: Deus é meu juiz. Homens com este nome são considerados visionários, pessoas que lutam pelas grandes causas, generosos e sem medo do desconhecido. Predisposição para atividades psíquicas quase mediúnicas. Porém, quando desiludidos ou magoados, demoram a esquecer e ficam remoendo a situação por muito tempo.

Emanuel: nome de origem hebraica significa: Deus está conosco. Homens com este nome são construtores de ideias e situações. Trabalhadores incansáveis, dificilmente abdicam do que se propõe, são tenazes e teimosos. A vontade de ser bem-sucedido é a marca deste nome.

Edgar: nome com origem na língua inglesa, seu significado é: guardião. Este nome reflete a personalidade de um homem que cultiva o mistério e a busca pela verdade. Como gosta de ter poder, se torna muito combativo. Usa a sua masculinidade, para dominar e influenciar os outros.

Eduardo: nome com origem na língua inglesa, seu significado é: guardião feliz. Homens com este nome são inteligentes, corajosos, sensíveis e intuitivos.  Possuem um forte espírito inventivo, mas também, podem desenvolver uma personalidade desobediente, contestando ordens e regras que considere limitadoras.

Frederico: de origem germânica, o nome Frederico significa: rei da paz. Homens com este nome dedicam-se aos prazeres simples da vida e atingem a necessária estabilidade emocional vivendo e encarando as situações cotidianas de modo sereno e calmo.

Filipe: nome de origem grega seu significado é: aquele que ama cavalos. As principais características de homens com este nome são objetivo, responsável e generoso. Tendência para a superficialidade, em geral de espírito aberto. Muito inclinado para o prazer dos sentidos.

Fernando: de origem germânica, o nome Fernando significa: inteligente. Homens com este nome se relacionam positivamente com os outros, porém são impulsivos e inquietos. Também podem ser brilhantes e tímidos, são eternos insatisfeitos, que procuram incansavelmente novidades, ação e aventura. Diplomatas convincentes, com talento para o discurso oral.

Gaspar: nome de origem persa seu significado é: guardião dos bens. Este nome reflete uma personalidade criativa e determinada, dotada de um espírito pratico e ambições financeiras. Valoriza o bem estar material.

Gustavo: nome de origem germânica seu significado é: bastão de batalha. Homens com este nome costumam ser sedutores, fieis e muito dedicados ao lar e à família, ao casamento e aos filhos, que coloca sempre em primeiro lugar. Precisam se sentir queridos e amados.

Gabriel: de origem hebraica, o nome Gabriel significa: o servo de Deus. Este nome é fortemente ligado à espiritualidade no sentido de que procura agir em benefício da humanidade. Aventureiros e ambiciosos, homens com este nome buscam atividades que possam beneficiar a si e ao próximo.

Hugo: nome de origem germânica, seu significado é: espírito. Homens com este nome costumam ser eficientes e trabalhadores que conquistam facilmente a confiança daqueles com quem se relaciona. Valorizam o reconhecimento e celebram com prazer as suas conquistas pessoais.

 

Licença Maternidade – estudo aponta que 35% das mulheres ficam desempregadas no primeiro ano após o parto

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo