Maternidade

O perigo para crianças que sentam na posição W

Compartilhe

O perigo que representa para as crianças sentarem na posição W

Se você é pai ou mãe, sabe a alegria que é quando os pequenos sossegam um pouco da correria e param para ler, brincar, escrever ou colorir.

Embora tudo isso dê aos pais a paz de espírito (merecida né! hahahah ), essas atividades inofensivas à primeira vista podem prejudicá-las ao longo do tempo.

Esse dano não tem nada a ver com lápis ou livros coloridos, muito menos como os games mas, com a forma como seus filhos se sentam, ou seja, com a sua postura durante essas atividades.

O perigo para crianças que sentam em uma posição W

Se você observar que o seu filho senta-se na com as pernas na posição “W”, fique alerta.

Muitos de nós, quando éramos pequenos, nos sentávamos nessa posição conhecida como “Posição W” enquanto brincávamos ou assistíamos TV, se recordam? Mas hoje existem estudos que atestam que essa posição pode ser danosa às crianças, em especial, as mais novas que ainda podem estar em fase de formação e desenvolvimento ósseo.

2 1 - O perigo para crianças que sentam na posição W

Isso porque ela desalinha coluna, quadris e pernas e, infelizmente, esta posição pode ao longo dos anos deixar conseqüências como transtornos ortopédicos graves e problemas de desenvolvimento prejudiciais para a postura corporal.

3 1 - O perigo para crianças que sentam na posição W

É assim que a postura de uma criança se comporta quando ela se senta na posição W. Sentar muito tempo na posição W pode dificultar sua habilidade de sentar-se em linha reta, o que enfraquece os músculos das costas e também afasta nossos quadris, joelhos e tornozelos.

Esta posição é realmente preocupante, especialmente em crianças que ainda estão crescendo, porque podem ter sérios problemas no tronco, conforme alertamos acima.

4 1 - O perigo para crianças que sentam na posição W

Observem só o que acontece quando os pequenos estão de joelhos. Notam como o corpo está desalinhado? Esta posição os ajuda a estabilizar e apoiar as regiões lombares das costas, descansando todo o peso.

5 1 - O perigo para crianças que sentam na posição W

Outra ótima alternativa para crianças:

6 1 - O perigo para crianças que sentam na posição W

Sentado de pernas cruzadas é muito confortável e cria uma atmosfera de diversão entre amigos!

Enquanto as crianças podem se sentir mais confortáveis ​​sentadas na posição W agora, elas agradecerão a você algum dia quando crescerem com suas articulações e coluna vertebral saudáveis.

É incrível como uma mudança simples agora pode salvar você de uma grande dor depois, pois você evitará o encurtamento e rigidez dos músculos do quadril e das pernas, que terminam nas costas.

Não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos e ajudá-los a corrigir esse problema antes que seja tarde demais!

Outros artigos:

Criança destrói bancada de maquiagem da Sephora e prejuízo passa dos R$ 4 mil

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo