Saúde & Qualidade de Vida

Pequenos cuidados no verão com o seu cabelo

Compartilhe

Pequenos cuidados no verão com o seu cabelo

No verão alguns fatores podem prejudicar e muito a saúde dos fios de cabelo e todo o cuidado é pouco nessa estação tão quente, como é o verão. Sempre busque por produtos certos e que ajudem a manter seus fios sempre brilhantes e muito saudáveis. Para isso existem algumas medidas simples para que se possa arrasar na praia ou na piscina.

Danos constantes nessa estação em seus cabelos

Muitos são os danos e entre eles podemos citar a água do mar, da piscina com o cloro, os raios solares do sol e tudo isso podem deixar o cabelo bem mais quebradiço e seus fios sem vida e brilho e para isso existem alguns cuidados.

Pequenos cuidados no verão com o seu cabelo

A nutrição no cabelo

Sempre no verão é certo o cabelo com seus fios armarem, arrepiarem, ressecarem e isso se dá também por muitas mais vezes se lavar e por causa do sol e sua quentura. O sal da praia, a água do mar, areia, vento, tudo isso, danificam o cabelo e faz com que ele se abra.

A solução

Para resolver isso só há uma solução que é a de aplicar no cabelo na semana máscaras de nutrição ou de hidratação e as melhores são aquelas com compostos ricos em aminoácidos e também com óleos vegetais. Isso é considerado o mais importante no verão, deixar sempre o cabelo nutrido.

A cor

Para quem possuir um cabelo tingido, os raios do sol, podem oxidar a um pigmento que dá cor aos cabelos e que se chama melanina. Para que não haja essa alteração de cor e que se preserve a cor também, invistam em produtos que oferecerão uma proteção a mais, como as máscaras de hidratação e os shampoos para cor duradoura.

A escovação dos fios no verão

Entre um mergulho e outro na praia ou piscina e lá vem o embaraço nos cabelos e nesses casos, o melhor é que se faça essa escovação nos fios, com um pente largo de madeira e isso fará com que ele não se quebre tanto. A dica é começar pelas pontas e vá desembaraçando para cima e nunca prenda o cabelo molhado, pois, isso pode partí-lo!

Outros artigos:

Conheça a dieta da Anitta para secar!

G.Produções
    gabriele.nascimentof@gmail.com
    Deixe seu comentário
    Comente via facebook
    Voltar ao topo