Gastronomia

Prepare cardápios saudáveis e baratos para sua marmita!

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cardápios saudáveis e baratos para sua marmita

Prepare cardápios saudáveis e baratos para sua marmita!

Levar marmita para o trabalho economiza dinheiro. Mas, preparar sua refeição também pode ajudar a emagrecer. Para isso, o primeiro passo é planejar-se e cozinhar para a semana inteira. Assim, você otimiza seu tempo! Outra questão é ter recipientes plásticos com divisórias para organizar os alimentos. Precisa emagrecer? Confira 4 cardápios saudáveis e baratos para marmita.

Sugestões de cardápio saudáveis para marmita

  1. Arroz integral, feijão, abobrinha, chuchu e berinjela cozidas com frango grelhado;
  2. Salmão grelhado com vagem, aspargos, tomate cereja couve-flor e brócolis;
  3. Arroz integral, cenoura e brócolis cozidos e hambúrguer de patinho;
  4. Arroz integral, feijão branco, linguiça de frango ou soja, abobrinha, cenoura e brócolis refogados e salmão ou tilápia grelhada;

Cardápio semanal da marmita

  • Segunda-feira: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de feijão preto, brócolis refogado, salada de alface, tomate e cenoura ralada e 1 peito de frango grelhado;
  • Terça-feira: 2 colheres de sopa de arroz 7 cereais, 1 colher de sopa de feijão, salada de alface, rúcula, agrião, tomate, palmito, pepino e cenoura e frango xadrez com brócolis, couve-flor e cenoura;
  • Quarta-feira: 1 colher de sopa de arroz integral, cenoura no vapor, omelete com queijo branco e peito de peru e salada de alface, rúcula, brócolis, tomate e palmito;
  • Quinta-feira: 1 colher de sopa de arroz integral, 1 bata cozida, chuchu cozido, salada de alface, rúcula e tomate e 1 filé de salmão ou tilápia grelhada;
  • Sexta-feira: 1 colher de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de lentilha, abobrinha recheada com carne moída e salada de alface com tomate e cenoura.

Como preparar?

Salmão ou tilápia grelhada com vagem

Ingredientes

  • Filés de salmão;
  • Vagens inteiras;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Suco de 1 limão;
  • Dentes de alho picados;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Tempere os filés e deixe descansar por 1 hora. Cozinhe as vagens no vapor até ficarem al dente. Refogue-as com o alho e o azeite e reserve. Aqueça uma frigideira com azeite e coloque o salmão. Grelhe 3 minutos de cada lado.

Frango Xadrez

Ingredientes

  • Frango cortado em cubos;
  • Couve-flor picada;
  • Brócolis picado;
  • Cenoura cortada em cubos;
  • Cebola cortada em rodelas;
  • 1 colher de shoyu;
  • 100 ml de água.

Cozinhe o frango com o molho em fogo médio, mexendo de vez em quando. Junte os legumes e cozinhe até murcharem.

Viu como dá para fazer marmita saudável? Conte para a gente quando você colocar em prática!

Fontes

http://www.mundoboaforma.com.br/6-receitas-de-frango-xadrez-light/

http://www.sitedereceitas.com/2009/01/salmao-grelhado-com-vagem.html

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