Maternidade Saúde & Qualidade de Vida

Quais os sintomas da gravidez antes do atraso menstrual?

Compartilhe

Uma gestação é reconhecida, principalmente, quando há um atraso no sangramento menstrual. Mas, não é o único sintoma da gravidez e, antes mesmo que haja um atraso, o corpo já emite sinais para a espera do bebê.

Como nem todas reconhecem esses sintomas, sobretudo por serem muito próximos ao início da menstruação, podem passar despercebidas por eles.

Pensando nisso, separamos os principais sinais do corpo antes do atraso, o que pode ajudar a confirmar suas suspeitas. Confira:

gravida - Quais os sintomas da gravidez antes do atraso menstrual?

Imagem: reprodução

Não é menstruação

A mulher tem pequenos sangramentos no início, sendo um dos primeiros sintomas da gravidez antes do atraso menstrual. Eles ocorrem fora do ciclo e durão pouco.

Esse sangramento pode ocorrer em até duas semanas depois do óvulo ser fecundado. O sangue, na maioria dos casos, se mistura ao corrimento, por ter um fluxo bem pequeno. Neste caso, o muco vaginal terá a cor rosa.

TPM mais forte

Na verdade, a mulher não está com uma tensão pré-menstrual, uma vez que não virá a menstruação, mas os sintomas são idênticos e ainda mais intensos.

O que ocorre é que ela sentirá cólicas, dores nos seios, principalmente nos mamilos, a irritação e alteração de humor, dores de cabeça e retenção de líquido, tudo que a mulher sente durante a TPM, só que muito mais forte que o convencional.

Sensibilidade nos seios

Um dos primeiros sintomas da gravidez antes do atraso menstrual é a sensibilidade nos seios, que aumenta como ocorre na TRPM, por exemplo.

A dor nas mamas aparece logo nos primeiros dias após a fecundação e a diferença é que, quando menstrua, a dor diminui, mas nesse caso ela permanece intensa, afinal não haverá ciclo por conta da fecundação do óvulo.

Neste caso, a mulher fica com os seios hipersensíveis, com dor na região. A dor ocorre por uma inflamação nas glândulas mamárias, justamente pelo excesso de hormônios que estão sendo produzidos na gestação.

Essa sensibilidade pode ficar concentrada somente nos mamilos, que tendem a escurecer, ou então por todo o seio.

Outros artigos:

Menstruação pode ser um sinal de gravidez?

Sintomas de gravidez nos primeiros 3 dias – Isso existe?

G.Produções
    gabriele.nascimentof@gmail.com
    Deixe seu comentário
    Comente via facebook
    Voltar ao topo