Fashion

Rímel – Como usar?

Compartilhe

O rímel é um item indispensável para a maquiagem nos olhos, desde uma mais clássica e básica, a algo mais elaborado. É um dos itens mais vendidos do mundo, e não é à toa.

Hoje você vai aprender como usar corretamente o rímel em sua produção. Confira:

Escolha da máscara

Ele também leva o nome de máscara de cílios e a mulher precisa escolher uma que atenda a suas necessidades, porque faz grande diferença.

Rímel - Como usar?

Existem rímel que alongam, outros que conseguem dar volume e até mesmo colorir os cílios. Cada tipo tem seu formato de aplicador para ter esse efeito.

Prefira os pretos

Mesmo as mais loirinhas podem apostar no pretinho básico para o rímel. A ideia é realçar o olhar, e um transparente pode não trazer o mesmo efeito. A máscara em tom preto é mais adequada para evidenciar o efeito desejado.

Tire o excesso

Sempre que retirar o aplicador da embalagem, é importante tirar também o excesso de produto que fica no píncel.

Curvex antes da máscara

O curvez é um acessório para os cílios, que ajuda a dar curvatura a eles, como o nome remete.

Ele deve ser aplicado nos cílios antes do rímel, afinal eles secam rápido e os deixarão duros, podendo quebrar ao apertar o curvex. Por isso, sempre antes.

Onde aplicar?

O rímel é para ser aplicado aos cílios, para dar efeito de volume, alongamento e até mesmo os dois. Você pode passa-lo tanto nos cílios superiores como no inferior, mas em baixo é melhor ter mais cuidado.

Nos inferiores aplica-se apenas o restante do produto usado para os superiores, porque se retornar o aplicador a embalagem, no intuito de pegar mais produto, essa região pode ficar mais carregada, dando um ar pesado a maquiagem.

Nem todas ficam bem com a máscara escura na pálpebra inferior, por isso, você pode passar ali um rímel incolor ou se quiser, não precisa aplicar na área.

Outro ponto é que quando os cílios são mais afastados ali, a máscara ajudará a ressaltar e pode não dar uma característica bonita. Para resolver, use um rímel escuro em cima e incolor novamente em baixo.

Outros artigos:

Como lavar pincéis de maquiagem

 

G.Produções
    gabriele.nascimentof@gmail.com
    Deixe seu comentário
    Comente via facebook
    Voltar ao topo