Maternidade Saúde & Qualidade de Vida

Doenças mais comuns no inverno – e como se prevenir!

Compartilhe

Doenças mais comuns no inverno

Doenças mais comuns no inverno – e como se prevenir!

Com a chegada do inverno, aumentam e muito, os casos de doenças respiratórias na população. Isso acontece por que, o inverno é uma estação muito seca no Brasil, nossas via aéreas sofrem mais com a poluição. Além disso, com as baixas temperaturas locais com alta concentração de pessoas ficam sem a ventilação necessária e muitas pessoas evitam lavar a mão para não entrar em contato com a água gelada.

Para se prevenir, evite locais com muitas pessoas e baixa ventilação, mantenha janelas abertas o suficiente para a circulação de ar, lave as mãos com mais frequência – o uso de álcool em gel também ajuda. Veja a seguir quais são as doenças mais comuns da estação e passe longe delas:

  • Gripes e resfriados

São infecções nas vias respiratórias causadas pelo vírus influenza. Provocam sintomas como febre, coriza, dor de garganta e indisposição. Para tratar, faça repouso e uso de descongestionantes.

  • Sinusite

A sinusite é a inflamação da mucosa dos seios da face, causadas por bactérias que infeccionam a região, os sintomas são dor na região da face, secreção nasal e dor de cabeça. Pessoas que já tem um grau de rinite alérgica têm maior tendência a desenvolver esta inflamação. O tratamento é feito com inalação e antibióticos.

  • Rinite alérgica

A rinite alérgica é a inflamação da mucosa que reveste o nariz, causada por reação alérgica, que provoca sintomas como espirros, coriza e coceira no nariz. A substância que provoca alergia varia para cada pessoa. Esta doença, por ser Crônica, não existe curas, mas tratamentos que podem aliviar os sintomas.

Atividade física na maternidade

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo