Saúde & Qualidade de Vida

Estudo aponta ligação entre gordura abdominal e câncer – entenda

Compartilhe

Estudo aponta ligação entre gordura abdominal e câncer – entenda

A ciência já havia descoberto a ligação entre a gordura abdominal e o aumento de chance de desenvolver câncer, porém o processo ainda não estava totalmente claro. Porém, cientistas da Universidade de Michigan (EUA), apontaram a situação mais provável para esta ligação: as camadas mais profundas da gordura abdominal liberal uma proteína específica, que apesar de não ser cancerosa, possuem altas chances de sofrer mutações e se tornar cancerígena.

A gordura visceral é comumente associada a diversos tipos de câncer – como o de mama, colón, rim, entre outros. No entanto, de acordo com os cientistas, nossa herança genética ainda é fator determinante no desenvolvimento da doença, mas devemos buscar sempre hábitos de vida mais saudáveis para evitar o desenvolvimento de câncer e acúmulo de gordura.

Atividade física na maternidade

SQUAD Magazine
contato@squadmag.com.br
Somos um canal de conteúdo, que tem por objetivo reunir gente bacana, antenada e com sede de informação inteligente, rápida e de qualidade. Moda, lifestyle, gastronomia, saúde, viagens, vinhos, qualidade de vida e muitos outros assuntos vão estar por aqui.
Deixe seu comentário
Comente via facebook
Voltar ao topo