Atualidade Saúde & Qualidade de Vida

Sintomas que o público feminino não pode ignorar

Compartilhe

A grande maioria do público feminino vive sob pressão. Isto porque, tem mulheres que assumem diversos papeis na família, no trabalho e de mais ocupações do seu dia a dia, o que as torna menos atentas aos cuidados com a sua própria saúde.

É tanta preocupação e cuidado com o outro, que tem mulheres que esquecem de se cuidar e acabam deixando que alguns sintomas apareçam, sem dar a devida importância a eles.

Sintomas que o público feminino não pode ignorar - Sintomas que o público feminino não pode ignorar

Entretanto, é importante tomar muito cuidado, pois alguns sintomas podem indicar sérios problemas de saúde, e caso sejam ignorados podem se desenvolver e trazer maiores prejuízos.

Dessa forma, iremos listar agora os principais sintomas que devem receber a atenção das mulheres e ainda o que pode estar causando tal desconforto. Lembrando que são apenas informações sobre o sintoma, não é uma diagnostico. Somente o seu médico pode avaliar e dizer o que é de fato.

  1. Inflamação nas articulações e demais órgãos para locomoção

Tem muitas mulheres que sofrem com esse tipo de problema e não sabem ao certo o que está causando.

Esse tipo de inflamação ocorre principalmente nas articulações e demais órgãos externos ao corpo, que tem como responsabilidade atuar na locomoção do organismo.

A inflamação pode aparecer devido ao excesso de sal na alimentação ou como resultado de doenças como: bursite, artrite, cirrose, câncer, trombose e principalmente por conta da retenção de líquidos.

  1. Dores na região do abdômen

Tanto o público feminino quanto o masculino podem sofrer de dores abdominais, entretanto, nas mulheres, esse tipo de dor, é muito mais frequente.

A dor abdominal pode estar associada a problemas em digerir os alimentos, mas também pode estar associada as seguintes doenças: câncer, cistos, miomas, úlceras, endometriose, síndrome do intestino irritável, síndrome pré-menstrual, doença celíaca e outras mais.

  1. Sangramento descontrolado

O sangramento descontrolado ou irregular é quando ocorre em períodos fora do ciclo menstrual da mulher ou depois que ela entrou na menopausa. Nesses dois casos é importante ir até um médico e confirmar o que está acontecendo.

Isto porque as principais causas desse tipo de sangramento advém de problemas como infecções, câncer e outras doenças.

  1. Surgimento de nódulos nos seios

Os médicos dizem que é importante a mulher fazer o auto exame, isto é, se tocar, principalmente na região dos seios, a fim de encontrar possíveis nódulos instalados em seu corpo.

Em alguns casos os nódulos indicam a presença de células cancerígenas. Entretanto, não são todos os casos. Por isso é necessário se examinar e assim que encontrar algo diferente, buscar ajuda médica imediatamente.

O auto exame, para que não sabe, é feito seguindo da axila ao centro dos seios, apalpando de forma firme para tentar identificar algum corpo estranho.

  1. Enxaqueca e dores de cabeça

A enxaqueca e a dor de cabeça são os principais sintomas que uma mulher sente. Normalmente indicam elevados níveis de estresse ou má alimentação. Como também podem ser indícios de derrame, coágulos, ataque cardíaco e outras doenças.

As cantoras Simone e Simaria cancelam shows em seis cidades devido a problemas de saúde

Dia mundial da adoção, vamos compartilhar amor!

G.Produções
    gabriele.nascimentof@gmail.com
    Deixe seu comentário
    Comente via facebook
    Voltar ao topo